DIREITO À ESPERANÇA
“toda positividade eu desejo à você, pois precisamos disso em dias de luta”. Charlie Brown Jr.
Não está escrito na Constituição, mas implícito em tudo, fundamento de quem persiste nas lutas diárias com um coração compassivo e auspicioso.
Acredito que seja direito teu e de todos, poder moldar e recolher de si esse sentimento que nos convida à disposição do espírito à positividade, que induz a esperar o melhor e ter confiança nas próprias resoluções, firmeza e coragem nos novos dias a trilhar;
Em sendo a” última que morre” segundo o ditado popular proveniente da mitologia grega em que Pandora, ao perceber que haviam se espalhado todos os males no mundo, fechou a caixa, deixando no fundo “a esperança”.
Em sendo citada em Salmos: “alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração’.
Em sendo uma luz no final de um túnel que nos impulsiona a confiar, a ter fé, persistir e acreditar.
Mesmo depois do luto, da perda ou da dor, desejo que você desfrute deste teu direito, tão sagrado, tão essencial, de reacender e firmar em si essa chama tão poderosa que nos faz recomeçar quantas vezes for necessário.
Não deixe que os atos ruins do mundo e das pessoas destruam sua força mais valiosa.
Assim, ao se fazer lembrado, use-o no ano que se inicia, para que esta energia amorosa persista em seu coração, moldando todos teus atos futuros, com sabedoria e compaixão.
Feliz e abençoada esperança à você, em 2025.