A gente vai passando pela vida e começa a ver as coisas de maneira diferente

A gente vai passando pela vida e começa a ver as coisas de maneira diferente, começa a valorizar coisas que antes passavam despercebidas.
Hoje valorizo muito mais o sorriso de um amigo ou a chance que tenho de colocar o sorriso no rosto de uma criança do que a uns anos atrás.
A gente vai passando pela vida e vai modificando a forma de encarar nosso dia, de encarar as prioridades, acredite, hoje tomar um café olhando para o nascer do sol é bem mais importante pra mim do que a algum tempo.
A gente vai passando pela vida e começa a entender nossas limitações e a limitação dos que nós cercam, hoje as coisas me irritam bem menos que a um tempo atrás e percebo que se as coisas não são no meu jeito, posso até não gostar, mas não preciso me irritar tanto.
A gente vai passando pela vida e vê que podemos amar e ser amados de diversas maneiras, que não é porque uma pessoa não nos ama como gostaríamos que ela nos amasse que ela não gosta da gente. Talvez ela nos ame com o máximo que pode.
A gente vai passando pela vida e vai reparando que deixar boas lembranças, boas histórias, bons sorrisos, boas conversas é mais importante do que construir impérios ou castelos.
A gente vai passando, vai deixando de sentir falta do que não teve e começa a sentir falta do que sabe que um dia vai acabar.
A gente vai passando pela vida, vai construindo pontes, vai observando o sol, vai vendo as crianças crescerem, os amores mudarem, é vai vendo que o tempo, senhor de tudo, é cruel e generoso.
A gente vai passando pela vida e descobre que ela nos trata como a tratamos. E que algumas coisas tem um valor tão grande que não tem preço. E que o que guardamos na memória é o verdadeiro tesouro que possuímos e nunca ninguém poderá roubar

Pedro Fabrini

Saber mais →

Deixe um comentário