Um dia você simplesmente entende que não é dono de nada, não é dono da sua casa, do seu carro, da sua empresa, não é dono nem mesmo do seu próprio corpo.
Um dia você entende que o máximo que você tem é todas essas coisas emprestadas para fazer uso delas enquanto o verdadeiro dono deixar.
Quando você entende isso, você começa a cuidar das coisas, cuidar do seu corpo, cuidar da sua vida de uma maneira diferente, você percebe que não pode negligenciar nada, aquilo não é seu, e sim está sob sua responsabilidade.
Quando olho minha empresa penso assim, não quero a pousada bonita pra mim, quero ela bonita e bem cuidada pois está sob Minha responsabilidade.
Faço meus exercícios, tomo minha vitamina etc, não apenas por mim, mas para cuidar dessa máquina que me foi emprestada e que me permite fazer todo o resto.
Quando você percebe que não é dono, que está apenas de passagem, começa a se importar mais com as pessoas e com a forma de trata-las.
Percebe que a pior guerra, é a guerra interna, e que se você não for feliz com você mesmo, não sera feliz em lugar nenhum do mundo pois nunca poderá fugir de você.
Quero no dia que tiver que devolver ao todo, tudo que me foi emprestado, saber que honrei a responsabilidade que me foi dada, e que devolvi tudo, muito melhor do que me foi entregue.
O universo não aceita a estabilidade, tudo está em constante movimento, em crescimento ou declínio, chegar ao final da jornada sabendo que foi negligente é um luxo que não podemos cometer.”
Bom dia faces!