ARTILHEIROS PELA VIDA. OU NÃO!

Paolo Rossi, o artilheiro italiano, me traz muitas lembranças sobre artilheiros italianos contra o Brasil.

Algumas tristes, outras bem agradáveis.

A triste: Paolo Rossi foi nosso algoz na Copa de 82.

A agradável: Roberto Baggio, perdeu um pênalti em 1994 que nos proporcionou a Copa Mundo dos Estados Unidos.

Anos depois tive a oportunidade de me vingar da derrota que fez meu pai chorar em 82, quando Baggio fez 3 gols no Brasil de Telê e Sócrates.

Usei o Roberto Baggio numa das campanhas mais legais que tive o prazer de criar. A história é a seguinte.

Quando a norte-americana Hicks Muse, em 1999, parceira do Corinthians, iria construir o novo estádio do time, eu trabalhava na Y&R.

A conta publicitária para o lançamento do estádio foi colocada em concorrência.

Na época, o diretor de criação da agência chegou na sala e perguntou quem era corintiano.

A maioria ergueu a mão dizendo que sim.

Em seguida, perguntou quem era palmeirense.

Só eu ergui a mão dizendo que sim.

Então o diretor de criação me disse: “Pois é você quem vai criar a campanha da concorrência do novo Estádio do Corinthians! Você vai deixar o sangue subir nos olhos e vai criar a campanha como se o estádio fosse do Palmeiras”.

Como sempre fui chegado a desafios, topei a parada e criei a campanha, junto com meu diretor de arte Caio Junqueira.

No dia apresentação da campanha para os gringos, o diretor de criação me pediu para vestir a camisa do Corinthians.

Rapaaaaaaaiz, veja que enrascada!!!!

Fechei os olhos e mandei ver. Vesti a camisa do Timão!

A camisa começou a me pinicar, e ficou pinicando até o final, mas segui em frente.

Enquanto eu apresentava a campanha, sem que eu visse, o Jeff Paiva (do RTVC) tirou uma foto minha com a camisa do Corinthians e disse que enviaria para a Mancha Verde… rs…

Ganhamos a concorrência, da qual participaram JWT e WBrasil do Washington Olivetto.

Trabalhamos cerca de um ano no lançamento do estádio. Inclusive até stand de vendas foi construído na Avenida Brasil, em São Paulo.

Só que, meses antes do lançamento oficial, os gringos da Hicks Muse se desentenderam com a diretoria do Corinthians e tudo foi cancelado.

O conceito da campanha era: “A Fiel realiza o sonho da casa própria”.

O filme teaser era com Roberto Baggio sendo destaque. No filme, ele aparece perdendo o pênalti na final da Copa do Mundo de 1994.

Ou seja, mais uma vez a maldição dos artilheiros se fez presente…

Chupa, Baggio…rs…

Wanderley Dóro

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