EMBARGOS AURICULARES n° 341 “Quando a estupidez deveria ter sido um pouquinho mais humilde”

A semana que passou foi, sem dúvida, a pior do atual Governo! Tudo por conta das inominadas declarações de Lula (PT) na entrevista que concedeu em Abes, na Etiópia. O Presidente do Brasil comparou as ações de Israel ao holocausto de Hitler, acrescentando que a resposta ao Hamas na Faixa de Gaza seria um verdadeiro genocídio (G1; 18 fev 24). As declarações de Lula foram tão impactantes que nem mesmo os países compostos por nações árabes manifestaram apoio, com exceção do grupo terrorista Hamas que não só agradeceu como elogiou o Presidente Brasileiro (UOL; 18 fev 24).

O fato de Lula (PT) ser um assumido apedeuta não justifica a “declaração imbecil, idiota, burra, …” (Boris Casoy; Jornal do Boris)! Isto porque o holocausto ocorrido na 2ª Guerra Mundial exterminou mais de 6 milhões de judeus, além de iugoslavos, ciganos, etc., através das formas mais variadas possíveis e imagináveis como câmaras de gases, fuzilamentos, tortura, queimados, por inanição, como cobaias para experiências científicas, etc. Se não foi o maior evento genocida da história da humanidade é, sem dúvida, um dos maiores!

Lula (PT) como Presidente de uma República como é a do Brasil nunca poderia soltar um pensamento tão estapafúrdio desse que comprometesse as relações diplomáticas com Israel e com o mundo. Por enquanto, Israel somente convocou o embaixador do Brasil em solo israelense para dar explicações a respeito das declarações de Lula, sendo a reunião ocorrida no Museu do Holocausto (O Globo, 19 fev 24) como um verdadeiro “esfrega na cara” do Governo do Brasileiro.

Lula (PT) foi, por conta dessas declarações, criticado ao extremo por inúmeras autoridades, jornais e comentaristas políticos no Brasil e no mundo. Tratou-se de um episódio que ele poderia ter evitado caso se satisfizesse somente em “fazer o feijão com arroz” costumeiro de uma visita diplomática. Mas, como se vê, ele tem posto os pés pelas mãos em suas declarações quase sempre que viaja ao exterior.

Com isso a popularidade de Lula (PT) começa a despencar com declarações como essas, bem como as de admiração por Hitler e Khomeini feitas no passado que engrossa o coro de hoje (Folha; 21 abr 1994). Para o mundo, Lula passa uma imagem de “diplomata de ditaduras” tendo em vista suas defesas aos Governos de Cuba, Nicarágua e Venezuela. E, agora, passa a defender o Hamas, grupo assassino e terrorista, mesmo que Israel mereça críticas! No Brasil, a imagem do Presidente está tremendamente manchada porque tais intermináveis viagens ao exterior não têm surtido os efeitos anunciados que as justifiquem.

Já há pedido de impeachment protocolado pela Dep. Federal Carla Zambelli (PL/SP). Entretanto, dificilmente tomará voos mais altos diante das “emendas dos relatores” que ainda conseguem seduzir ($$) parlamentares que votarão a favor do Governo. Resta saber até quando tais “emendas” ($$) vão continuar funcionando.

Além disso, Lula (PT) oferece mais do que muita munição à oposição que vem contra-atacando situações como as investigações na ABIN. E, como se não fosse o suficiente, o domingo (25 abr 24) promete uma gigantesca manifestação organizada pelo ex Presidente Bolsonaro (PL) que, agora, acirrou muito mais os ânimos de partidários e simpatizantes da direita a irem à Av. Paulista, em São Paulo.

O pior é que Lula (PT) se recusou a realizar uma retratação (Gazeta do Povo; 19 fev 24) e por isso o Presidente do Brasil conseguiu a façanha de ser considerado “persona non grata” pelo Governo de Israel e, com isso, Lula (PT) não poderá mais pisar em solo daquele Estado enquanto não pedir desculpas.

No afã de desejar um Prêmio Nobel da Paz – só na cabeça dele – o máximo que Lula (PT) conseguiu foi fazer o Brasil passar vergonha por ter um Presidente tão desconectado com a realidade da história do mundo. Se Bolsonaro (PL) foi chamado de “párea” pela esquerda brasileira, Lula (PT) está quase recebendo um certificado correspondente pelas nações internacionais.

E se o Nobel da Paz não virá, serve de consolo ao PT que outro prêmio com tamanha importância Lula é favoritíssimo: será o “Tonho da Lua 2024”! O único problema é que Lula (PT) terá como concorrentes aqueles que estão fazendo todo o contorcionismo possível para defender e justificar as declarações absurdas do Presidente do Brasil.

E nem chegamos na metade do segundo ano de gestão!

 

Marcos Túlio, Advogado e Professor de Direito

 

 

 

Marcos Tulio de Souza Bandeira

Saber mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *