Queridos e amados irmãos em Cristo, somos convidados pelo Pai a habitar este planeta azul tão belo, tão repleto de graças divinas, para fazer de nossa curta permanência a mais amena e proveitosa possível.
A divina delicadeza e amabilidade trazem as flores para emprestar suas cores e perfumes; as árvores, para oferecer suas sombras, frutos e lenho; a Natureza como um todo e as Artes, em várias expressões, servem-nos de instrumentos à nossa espiritualização. Em dado momento, nosso coração se emociona e lágrimas brotam onde antes era deserto. As Ciências nos proporcionam uma vida melhor, diminuindo nossas dores e aumentando o conforto diante das inúmeras necessidades humanas. Outros irmãos vêm pelo caminho para nos servir de “espelhos”, fazendo-nos conhecer a nós próprios em diversas oportunidades do íntimo despertar.
No campo invisível, onde a vida maior se manifesta, Espíritos amigos empenham confiança em nosso futuro, auxiliando-nos na jornada bendita da evolução — mesmo que ainda tenhamos de repetir lições, desafios e as mesmas circunstâncias de viciados tormentos na ciranda das “múltiplas vidas”. Assim, pelas Leis Divinas, tudo é providenciado para que nunca fiquemos sozinhos ou esquecidos de nós mesmos; somos acompanhados pelo Amor de Deus, eternamente!
Nesse estado de reflexão, lembramos que, não por acaso, “mãos invisíveis” de Espíritos amigos nos conduziram à Casa de Oração Recanto dos Anjos, onde a veneranda irmã Julia e sua equipe socorrista — ao expressarem amor, caridade e acolhimento — recepcionaram-nos e nos recepcionam a todo momento, junto a tantos outros que chegam, na maioria das vezes, pelo caminho da dor.
Oh, bendito momento ao pisar no solo sagrado desta instituição voltada ao Bem! Verdadeiro oásis, onde todos têm a oportunidade de ser auxiliados e convidados a tomar uma nova atitude mental e espiritual diante da vida, começando a servir. Aqueles que aceitam o convite para laborar nesta Casa de Luz e Amor abraçam uma imensa responsabilidade perante Deus! Devem preparar-se cada vez mais e colocar-se à disposição para serem úteis nesses processos de resgate e amparo. Incontáveis irmãos chegarão por esse caminho do auxílio: doentes, acidentados, com psiquismos fragilizados emocionalmente, suicidas, perdidos em si mesmos, revoltados, angustiados, cansados e outros em suas últimas oportunidades neste orbe, filtro consagrado pelo divino Pai Celestial.
Oh, bendito momento em que nossos corações forem tomados pela alegria do bem servir e de seguir pelo caminho que Jesus, governador planetário, mostrou-nos com a chegada do Evangelho — a Boa Nova. Que possamos, um dia, vencer em nós o orgulho, a vaidade, o rancor e os sentimentos viciosos, escrevendo no Livro da Vida, em letras de luz, a boa obra!
Trabalhadores da Casa de Oração Recanto dos Anjos, preparai-vos, pois a obra é bendita e consagrada ao Bem!
Jesus com todos!


