A ‘franquia’ de “Dragon Ball” lança sua 1ª loja ‘temática’ no Japão

“Dragon Ball Store”, o novo destino obrigatório para ‘otakus’ em Tóquio. ( Créditos | Cortesia : © Bird Studio | © Shueisha Inc. | © Toei Animation | © Akira Toriyama | © Site oficial do Dragon Ball Daima | © dragonballdaima.com | @dbdaima | Reprodução / © Instagram | @DB_official_en | @DBMagicProtect | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).

 

A primeira loja física ‘Dragon Ball’ do mundo foi inaugurada “oficialmente” em 14 de novembro de 2025. Localizada em um ‘shopping’,  no movimentado complexo comercial First Avenue Tokyo Station, mesmo ao lado da principal estação ferroviária da capital japonesa, a “Dragon Ball Store” é o novo destino obrigatório para ‘otakus’ em Tóquio.

 

 

A loja oferecerá uma variedade de itens, como roupas, acessórios, itens colecionáveis, ( chaveiros, broches ), réplicas das “esferas do dragão” e outros produtos inspirados em personagens como ‘Goku’, “Gohan”, ‘ Piccolo’, “Vegeta”, ‘Freeza’ e “Majin Boo”, que fazem parte do “imaginário” dos fãs de cultura ‘pop’ ao longo das últimas quatro décadas.

 

 

A “Dragon Ball Store Tokyo” foi idealizada no ano passado para comemorar o 40º aniversário do ‘mangá’ da ‘franquia’.

Mas, mesmo antes da 1ª loja física, já havia sido inaugurada uma loja ‘online’, para atender aos milhões de fãs espalhados pelo planeta.

 

 

A abertura da loja de “Dragon Ball” segue-se à abertura de lojas dedicadas aos ‘mangás’ de “Jump” ( 2004 ) e de ‘One Piece’ ( 2012 ), sob a responsabilidade da ‘Shueisha’.

 

 

A série ‘Dragon Ball’ teve início em 20 de novembro de 1984, quando era publicada nas páginas da revista semanal japonesa ‘Weekly Shōnen Jump’. “Dragon Ball” tornou-se então uma das ‘franquias’ de ‘mangá’ mais vendidas de todos os tempos.

 

 

No início da série, ‘Son Goku’, ainda um pequeno Sayajin, sai em busca das “sete esferas do dragão” para invocar “Shenlong”, o dragão que concede qualquer desejo. O intuito com isso, era ajudar a proteger a Terra.

 

 

No Japão, é comum muitos ‘mangás’ originarem séries de desenhos para a televisão, os chamados ‘animes’ e a adaptação de “Dragon Ball” para este ‘formato’ aconteceu em 1986, com produção do estúdio ‘Toei Animation’.

 

 

Após tornar-se um “fenômeno global”, com 260 milhões de exemplares vendidos mundialmente, segundo a editora ‘Shueisha’, a ‘franquia’  de “Dragon Ball” foi disponibilizada, além dos já citados ‘animes’, também para “videogames”, filmes e outros ‘spin-offs’.

 

 

Mas, infelizmente, o criador da série ‘Dragon Ball’, Akira Toriyama, faleceu em março do ano passado, deixando um legado impossível de quantificar, tendo moldado não apenas a indústria do entretenimento japonês, mas a cultura ‘popular’ mundial.

 

 

O empreendimento da nova loja reforça as comemorações dos 40 anos do ‘anime’ de “Dragon Ball”, que serão “oficialmente” completados em 2026. Como parte da celebração, a ‘franquia’ trará outras novidades, que serão reveladas já em janeiro.

 

 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 19/11/2025

_

Legenda : “Dragon Ball Store”, o novo destino obrigatório para ‘otakus’ em Tóquio.

Foto : ( Créditos | Cortesia : © Bird Studio | © Shueisha Inc. | © Toei Animation | © Akira Toriyama | © Site oficial do Dragon Ball Daima | © dragonballdaima.com | @dbdaima | Reprodução / © Instagram | @DB_official_en | @DBMagicProtect | Reprodução : © X / antigo © Twitter | Divulgação ).

Oriosvaldo Costa da Silva

Saber mais →

Deixe um comentário